sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Balanço de Fim de ano e votos de Boas Festas e excelente 2011 e algumas novidades!

   A equipa do Centro de Estudos Ponte para o Saber deseja a todos os explicandos, colaboradores e suas famílias festas felizes.

Da nossa parte, estamos satisfeitos ao estarmos continuamente a contribuir para tornar mais fácil e melhor sucedida a vida escolar dos nossos jovens, nos Concelhos de Alcochete e Montijo.

Há todavia que continuar a trabalhar, continuamos pois a contar com o nosso esforço e também com o trabalho e espírito de abertura a novas aprendizagens que todos os dias são trocadas entre explicadores e explicandos ( cabe assinalar que também nós explicadores vamos aprendendo coisas novas com os jovens).

Neste momento, depois do projecto de BOLSA DE LIVROS ESCOLARES PONTE PARA O SABER, que continua no futuro, decidimos actuar num dos principais problemas do nosso ensino actual, pelo menos na região onde trabalhamos.

Detectam-se sérias dificuldades na aprendizagem da Língua Inglesa em alunos de todas as idades, e também uma natural curiosidade nos mais novos para a sua aprendizagem, assim, em Parceria com o Centro de Estudos ABC - em Alcochete, lançámos neste mês de Dezembro a Iniciativa CLUBE DE INGLÊS, a qual consiste numa sessão semanal exclusivamente de Inglês, adaptado aos vários níveis de ensino e às necessidades de cada Explicando, sendo cada caso avaliado inicialmente.

A ideia é motivar os jovens para a importância do domínio da Língua Inglesa aos níveis oral e escrito e sanar as dificuldades que os nossos explicandos vêem partilhando connosco. Futuramente daremos mais novidades, as inscrições no Clube de Inglês estão já abertas, estando a funcionar sessões em Alcochete no Centro de Estudos A,B,C dirigido por Juliana Chefe às 2ªs Feiras em dois horários: das 10h30m às 12h30m e das 14h30m às 16h30m, e nas nossas instalações do Samouco, em horários a combinar com os interessados.

Deixamos a todos os nossos sinceros votos de Bom Natal, Feliz ano novo e muito sucesso académico e pessoal !

Sem comentários:

Enviar um comentário