domingo, 29 de agosto de 2010

CLUBE DE INGLÊS

   A língua Inglesa continua a integrar os programas escolares, decisão esta que se revela útil, e adequada, sendo uma língua universal.
O seu domínio revela-se uma importante ferramenta para o dia a dia, tanto em viagens de trabalho ou lazer, como em conferências, e sendo de extrema importância para os alunos que pretendem seguir estudos superiores, dado que grande parte da literatura de apoio e documentos ciêntificos de diversas áreas de trabalho se encontram escritas em Inglês e não traduzidas.

  É, pois, importantissimo aprender, desenvolver e dominar a língua Inglesa, desde o momento em que se inicia a sua aprendizagem (agora já na escola primária).

   Porém, se é certo que há uns anos, a maioria dos alunos saia das escolas secundárias com conhecimentos razoáveis de Inglês, o mesmo não sucede actualmente. Dado que ainda não foram estudos não sabemos, com certeza científica as razões deste facto, mas parece-nos, da nossa experiência enquanto explicadores, que devido aos programas (nem sempre muito apelativos), aos manuais escolares ( que têm vindo a melhorar o aspecto gráfico mas a piorar os respectivos conteúdos, salvo algumas excepções), a turmas compostas por muitos alunos onde se geram problemas graves de indisciplina, nem sempre os professores conseguem transmitir todas as bases necessárias para um bom conhecimento escrito e oral desta língua.

   Nas escolas mais próximas ( em Alcochete e Montijo) muitos jovens, ainda que com bom aproveitamento noutras disciplinas, vêm revelando grandes dificuldades no Inglês.

   Para tentarmos inverter esta tendência de insucesso, decidimos lançar, a partir do corrente ano lectivo, o CLUBE DE INGLÊS do Centro de Estudos Ponte para o Saber.

   Neste clube serão desenvolvidas e trabalhadas as temáticas da disciplina, utilizando-se materiais didáticos apelativos ( por exemplo, apresentações em Powerpoint, visionamento de filmes, etc) e desta forma, encontrámos também uma forma aradável e útil de ocupar os tempos de férias escolares.

   O Clube de Inglês está aberto a todos os nossos explicandos, sem custos acrescidos de mensalidade, e poderá também funcionar como iniciativa autónoma, para explicandos que assim o desejem.

   Se tens dificuldades no Inglês e queres "fazer as pazes" com esta disciplina, nós damos uma ajuda.

Inscrições abertas também online ou via facebook. Contactos: TM: 91 082 00 20, ou isabelalexandraalmeida@gmail.com ou ponteparaosaber@gmail.com


Está atento às nossas páginas no facebook e a este blogue.

- Traz os teus amigos para se inscreverem e beneficiem todos de descontos!
- Participa nos nossos passatempos online e ganha prémios!

Sem comentários:

Enviar um comentário